Você já ouviu falar em Invisalign?

Invisalign é a solução para aquelas pessoas que buscam um sorriso mais bonito, porém, não querem usar aparelhos ortodônticos que ficam sempre à mostra. Após anos de muito estudo e o desenvolvimento de vários outros materiais e tecnologias relacionadas com esse tratamento ortodôntico, o Invisalign ganhou espaço no mundo inteiro, chegando ao Brasil em 2002.


ALINHADOR INVISÍVEL


De uma forma geral, o Invisalign é um aparelho alinhador ortodôntico transparente e super discreto em forma de moldeira removível. Ele é considerado uma alternativa para quem não gosta dos aparelhos tradicionais e metálicos.


Feito através de uma análise detalhada da estrutura dentária do paciente, o Invisalign é totalmente personalizado e recomendado tanto para casos leves a casos mais complexos, como por exemplo, sobremordida, prognatismo, mordida cruzada e aberta, diastema, dentes apinhados e alinhamento geral dos dentes.


A duração do tratamento é calculado de acordo com diagnóstico do paciente, porém, é preciso ressaltar que o Invisalign é 2 vezes mais rápido que o aparelho ortodôntico convencional.


(Reprodução/Invisalign)



COMO FUNCIONA?


O tratamento com Invisalign é feito pelo uso frequente das moldeiras e cada um desses alinhadores pode ser usado entre 5 a 10 dias e 22 horas por dia. Desta forma, assim que validar o uso de um dos alinhadores, é possível substituí-lo por outro, dando continuidade ao tratamento.


É recomendável a visita ao dentista de 2 em 2 meses, para que o profissional veja e avalie os resultados do tratamento. E, também, para que o paciente possa receber outras moldeiras novas.


A TECNOLOGIA A FAVOR DO INVISALIGN


Após a primeira avaliação feita com fotografias, radiografias e outros exames que possam confirmar o diagnóstico do paciente. O profissional com o auxílio de um scanner particularmente desenvolvido para o sistema Invisalign, chamado iTero Element, vai conseguir uma imagem em 3D da estrutura dentária.


Depois desse scanner, o ortodontista utiliza o software ClinCheck, outro sistema feito especialmente para o Invisalign, com o objetivo de mapear a movimentação necessária para o sorriso perfeito.


O lado vantajoso desse software, é poder ver como seu sorriso ficará após o tratamento.


Assim que toda essa etapa de avaliação ocorre, a próxima etapa é a confecção das moldeiras. Feitas por meio de uma impressão de alta tecnologia que utiliza o SmartTrack, um material transparente e muito suave que consegue se adaptar facilmente a boca do paciente. Cada alinhador é único e personalizado, visto que a linha da gengival de cada pessoa é diferente.


Além das moldeiras, o Invisalign possui, também, os recursos SmartForce, que são pequenas peças da mesma cor do dente, que são anexadas antes ou durante o tratamento.


(Reprodução/Invisalign)



Essas pecinhas servem como “puxadores” e oferecem aos alinhadores uma maior firmeza, permitindo que eles façam o trabalho de tracionamento dos dentes. Lembrando que nem todo paciente precisa usar os attachments SmartForce.

Ao chegar ao fim do tratamento com os alinhadores, o paciente ainda pode continuar cuidando dos dentes e do sorriso através da contenção Vivera, que são moldeiras transparentes e praticamente invisíveis feitas com a mesma tecnologia dos alinhadores que permitem a conservação dos resultados do tratamento.

QUANTO É PRECISO INVESTIR NO TRATAMENTO COM INVISALIGN?


O valor do tratamento ortodôntico com Invisalign é determinado pelas necessidades do seu caso, como o tipo de correção que será feita, a complexidade assim como a duração do tratamento. Por esse motivo, apenas o ortodontista, após uma avaliação, poderá informar o valor do tratamento.

Mas lembre-se, seu sorriso é único e precisa ser bem cuidado!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags