top of page
  • Stephanie Assimakopoulos Garófalo

O cuidado com a saúde bucal não sai de férias, ok?




A recomendação é que tanto crianças quanto adolescentes e adultos devem fazer consultas preventivas de 6 em 6 meses para verificar como anda a saúde bucal e tratar qualquer problema ainda no início.


Pensando nesse período tão desejado do ano, listamos algumas razões para agendar uma visita ao seu dentista antes das férias:


  • Prevenir cárie e outros problemas bucais.

A cárie é uma das maiores vilãs da saúde bucal. O principal motivo é o grande consumo de açúcar, o principal causador desse problema bucal e também da placa bacteriana, e a escovação que nem sempre é feita corretamente. Além disso, a falta de escovação correta também pode causar um problema muito incômodo: o mau hálito.

  • Evitar complicações durante a viagem de férias.

 Já pensou como seria sair de férias para outra cidade ou país e, chegando lá, ter que interromper toda a programação da viagem por conta de uma dor de dente? Isso seria algo terrível e que acabaria prejudicando os momentos de diversão, além da preocupação em relação à causa do problema e os gastos não planejados. Antes de viajar, agende uma consulta com o dentista para verificar se está tudo bem, se não é necessário realizar algum procedimento ou tratamento.

  • Não precisar faltar no trabalho, na escola ou usar o horário do almoço para ir ao dentista.

Todos temos agendas corridas, por isso, algumas vezes a consulta com o dentista acaba não encontrando espaço entre as atividades diárias.

 

Assim, as férias se tornam o momento ideal para aproveitar os dias mais livres e cuidar da saúde bucal sem prejudicar algum outro compromisso. Marque logo nos primeiros dias de férias para garantir o horário ideal e caso seja preciso agendar retorno.

  • Facilitar a adaptação ou recuperação em caso de procedimentos.

Caso sejam encontrados problemas como cárie, placa bacteriana ou seja necessária alguma intervenção, realizá-la durante as férias será muito mais seguro. Isso porque você poderá aproveitar as férias para se recuperar.

Dessa forma, não precisará se preocupar tanto com agenda e compromissos.

  • Entrar o ano novo com seu check-up bucal em dia.

O ano começa e com ele vem uma enxurrada de compromissos profissionais e pessoas, sendo assim o cuidado com a nossa saúde vai ficando sempre para depois.


Começar o ano com seu sorriso saudável e bem cuidado faz com que você tenha mais tempo para cuidar de outras coisas.

  • Prevenir para economizar é sempre uma atitude inteligente.

Quando procuramos o dentista para um check-up, estamos nos prevenindo de problemas futuros que podem ser mais complexos, exigir um tratamento mais longo e muito mais caro.


Nosso objetivo é sempre cuidar de cada paciente para que a experiência odontológica seja algo leve e que proporcione momentos de cuidado e bem estar.


Você pode contar com a gente sempre!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page
WhatsApp