top of page
  • Foto do escritorStephanie Assimakopoulos Garófalo

NOVEMBRO AZUL: CUIDANDO DA SAÚDE BUCAL MASCULINA


O mês de novembro é conhecido mundialmente como o Novembro Azul, uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No entanto, a saúde masculina vai além dessa doença e também engloba a saúde bucal.

A saúde bucal é fundamental para o bem-estar geral do indivíduo, e os homens muitas vezes a negligenciam. Por isso, nesse Novembro Azul, é importante destacar a importância de cuidar da saúde bucal.

A falta de cuidados com a saúde bucal pode levar a uma série de problemas, como cáries, gengivite, periodontite e até mesmo a perda dos dentes. Além disso, estudos mostram que a saúde bucal está diretamente relacionada a outra doenças, como doenças cardíacas, diabetes e câncer.

É essencial adotar uma rotina de cuidados diários com uso de fio dental, escovação correta e também visitas regulares ao dentista para as consultas de limpeza e exames de rotina.

É importante também ressaltar que a saúde bucal masculina apresenta algumas particularidades relacionadas a fatores hormonais, genéticos e até mesmo ao estilo de vida, como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool. Os homens também tem uma maior incidência de câncer de boca e garganta. Devem ficar atentos a qualquer alteração na boca, como feridas que não cicatrizam, manchas brancas ou vermelhas, dor persistente e dificuldade de engolir.

Cuidar da saúde é fundamental para prevenir doenças.

Homens, não deixem de lado a sua saúde bucal. Agende uma consulta com o dentista, adote rotina de cuidados. Prevenir é sempre melhor que remediar. A saúde bucal é um investimento para toda a vida.

Cuide-se e sorria!

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page