• Stephanie Assimakopoulos Garófalo

Natal e Réveillon estão chegando, seu sorriso está pronto?


As festas de final de ano estão se aproximando e talvez sejam as primeiras, após a pandemia, nas quais possamos nos encontrar para o tradicional amigo secreto, a confraternização na empresa e reunir a família novamente.


Aquelas receitas de famílias, sobremesas e mais sobremesas, e quantas histórias cada receita carrega. Isso sem esquecer dos vinhos, espumantes, ponches, refrigerantes e sucos. Difícil resistir!


Agora o que não dá para abrir mão, é da nossa saúde bucal, que pode ser prejudicada por essa alimentação, digamos não tão equilibrada.

É preciso cuidar da nossa saúde, da nossa autoestima e garantir aquele sorriso saudável e bonito que a gente merece.


Outros pontos de atenção que se potencializam no final do ano, são o estresse e ansiedade, que também afetam nossa saúde e são vilões para o nosso organismo, podendo prejudicar a saúde bucal e até causar a perda de dentes.


Nossas condições emocionais e mentais também favorecem o surgimento de diversas doenças bucais, periodontais, aftas, cárie entre outras.


Você sabia que o estresse aumenta nossa produção de cortisol, hormônio do estresse, que acaba enfraquecendo o sistema imunológico?


E se, além do estresse desse período cheio de compromissos, aumentarmos nosso consumo de açúcares e diminuí os cuidados com a higiene bucal, o problema pode se agravar ainda mais, com o surgimento de placa bacteriana, tártaro, gengivite e até problemas no esmalte do dente.


Por todos esses motivos, que as visitas periódicas ao dentista ajudam e muito a prevenir os danos, e com a prevenção, vem também a economia, pois a maioria dessas doenças pode ser evitada facilmente com prevenção.



Confira alguns cuidados que você deve ter com seus dentes no período de festas de fim deano:


• Procure desacelerar, aproveite os momentos e respire.

• Organize seus compromissos para não se estressar com atrasos.

• Rabanadas, Panetones, Chocotones e outras delícias sim, mas sem esquecer a higiene bucal depois, combinado?

• Escove os dentes para dormir. Sabemos que nesse período é mais do que comum chegarmos em casa cansados e muito mais tarde que o normal, mas mesmo assim, foco na missão de escovar bem os dentes antes de um belo descanso.


E então, você acha que com essas dicas e uma visita ao dentista antes das festas seu sorriso estará realmente pronto para as confraternizações?



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
 
WhatsApp