• Garófalo e Associados Odontologia

As dúvidas mais comuns sobre Implante Dentário

Os implantes dentários são excelentes aliados, tanto na estética quanto na qualidade de vida, quando um dente é perdido. Porém, algumas informações contraditórias podem gerar questionamentos com respostas incompletas ou inconclusivas. Por esse motivo, a Garófalo Odontologia separou as perguntas mais comuns sobre implantes dentários para você tirar todas as suas dúvidas!


Então, se você ainda não sabe o que é o implante dentário, como é realizado ou suas vantagens, leia nosso artigo completo sobre o tema: Implante dentário: volte a sorrir!


Agora, vamos para as dúvidas!


É possível acontecer rejeição ao implante dentário?

Não. O implante é composto por Titânio, um metal inerte aos tecidos humanos. No entanto, caso as orientações pós-operatórias não sejam seguidas, o implante pode sofrer uma sobrecarga e não se "prender" ao osso da maneira como deveria, sendo assim, perdido.


Qual a taxa de sucesso dos implantes?

Apesar de haver certas diferenças nos estudos, geralmente as taxas de sucesso se encontram acima de 95%.


Qualquer pessoa pode fazer implante dentário?

A princípio sim. É importante apenas que sejam adultos com o crescimento ósseo já completo e que se observem as condições de saúde geral e medicações tomadas pelo paciente, para escolher o melhor momento para a cirurgia.


Quanto tempo demora o processo?​

O procedimento cirúrgico de instalação do implante demora cerca de 1h.


Dói muito para colocar implantes?​

O procedimento é realizado com aplicação de anestesia local e, por isso, é totalmente indolor.

(Reprodução: Deposit Photo)


Como fazer a limpeza dos implantes no dia a dia?​

A limpeza no dia-a-dia deve ser realizada com escovas interdentais, fio dental e escovas de dentes macias. Acessórios como irrigadores podem ser utilizados também para remoção de resíduos maiores entre os dentes.


É possível clarear os dentes implantados?

Com o clareamento comum, não, pois os materiais restauradores não sofrem efeitos do gel clareador. Porém é possível trocar as próteses de cor inadequada por próteses mais claras.

Implante dentário apita em detector de metal?

Não.


Depois de perder um dente, é preciso fazer o procedimento em quanto tempo?

O mais rápido possível, para que o máximo de estrutura óssea seja mantido e a falta desse elemento dental não provoque alterações na cavidade oral.


Quais são os riscos do implante dentário?

Assim como os dentes, implantes dentários devem ser diariamente higienizados e periodicamente examinados pelo cirurgião dentista para garantir a saúde dos tecidos ao seu redor e evitar a perda do elemento.


Ainda tem alguma dúvida sobre o implante dentário? Podemos te ajudar, entre em contato conosco. Teremos o prazer de te atender!


GARÓFALO ODONTOLOGIA


A Garófalo Odontologia conta com tecnologias modernas e uma equipe de profissionais altamente qualificados, estamos prontos para realizar seu sonho de voltar a sorrir!


Gostou do conteúdo? Então, aproveite e leia sobre como preparar o seu sorriso para as festas!


Posts Em Destaque
Posts Recentes